PortugueseEnglishSpanish

# Missão, visão e valores

Missão

O CENP, como entidade de ética comercial, se dedica a fomentar a livre e leal concorrência, auxiliando na compreensão e incentivando a conformidade (compliance) à normas legais e de autorregulação, pilares do modelo brasileiro de negócios da publicidade. Historicamente fundado nas melhores práticas, promove ambiente ético, seguro, transparente, sustentável e de elevado padrão de qualidade, por meio do convívio respeitoso e participativo dos agentes econômicos em seus organismos, considerados fóruns permanentes para atualização das Normas-Padrão da atividade publicitária e solução de conflitos éticos.

Essas entidades partilham do princípio de que a atividade publicitária é fundamental para garantir a competição e a evolução entre empresas, marcas, produtos e serviços.

Acreditam em tornar possível a diversidade e a liberdade de expressão dos meios de comunicação, cujas receitas são totalmente, ou em sua maior parte, oriundas das receitas de publicidade.

Confiam que não há liberdade de expressão, difusão de cultura, conhecimento e entretenimento sem publicidade.

E, assim, assinaram em 16 de dezembro de 1998 um documento destinado a auxiliar o relacionamento ético-comercial entre anunciantes, agências e veículos, atualizando as Normas-Padrão da Atividade Publicitária inicialmente aprovadas em 1957.

É criado então o CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão, associação civil sem fins lucrativos, como responsável pela promoção e valorização da autorregulação das relações ético-comerciais entre os três agentes econômicos do mercado publicitário e pelo fomento das melhores práticas incentivando a concorrência por melhor eficiência e qualidade, devendo para tanto zelar pela observância das Normas-Padrão da Atividade Publicitária.

Visão

Ser reconhecido como um centro de informações e referência sobre as melhores práticas de relacionamento comercial e fórum permanente de governança e de solução de conflitos éticos para anunciantes, agências e veículos com base nas Normas-Padrão da atividade publicitária, sempre respeitando a lei.

Valores

Ética

Transparência

Harmonia